Quem Somos

O Hospital de Olhos de Cuiabá é  o único de Mato Grosso voltado exclusivamente para a oftalmologia, com excelência em seus tratamentos aliada a uma ótima estrtutura, médicos qualificados e aparelhos de alta tecnologia. Um centro especializado que realiza procedimentos de diagnóstico, tratamento e reabilitação visual.

Fundado em 1998 pelo médico oftalmologista Orivaldo Amâncio Nunes Filho, o HOC é reconhecido internacionalmente pela excelência no tratamento dos distúrbios da visão e por aliar tecnologia de ponta à humanização do atendimento.

MISSÃO

Desenvolver e proporcionar açõs de saúde em educação, prevenção e assistência, para todos, com qualidade e responsabilidade social.

Ser referência em oftalmologia em todo o estado de Mato Grosso.

- Respeito `as diferenças;

- Justiça;

- Solidariedade;

- Ética;

- História;

- Transparência;

- Credibilidade;

- Humanização/Espiritualidade

Estrutura

O Hospital conta com uma estrutura de dois mil e quinhentos metros quadrados distribuídos em 17 consultórios, 5 salas cirúrgicas, 10 salas de exames especializados, um auditório com sistema de áudio e vídeo integrado que transmite imagens do centro cirúrgico em tempo real com capacidade para acomodar 33 pessoas e um Banco de Olhos.

É composto por uma equipe qualificada com 14 médicos oftalmologistas e 38 colaboradores. O HOC possui três unidades: duas em Cuiabá e uma em Várzea Grande.

O Hospital de Olhos de Cuiabá está preparado para atender desde o mais simples exame de diagnóstico até os mais complexos tratamentos e procedimentos cirúrgicos como: cirurgias refrativas (Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo) utilizando técnicas avançadas, plástica ocular reconstrutiva, cirurgia de descolamento de retina, cirurgia de catarata, glaucoma, presbiopia, transplante de córnea, estrabismo, cirurgia de alta miopia com Lentes de Artisan ou ICLS (Intra Ocular Contacts Lents) e outros procedimentos.

Para atender e dar maior segurança aos usuários, o HOC possui dois elevadores, centros cirúrgicos com portas automatizadas e equipados com ar de pressão positiva, que controla as concentrações de partículas em suspensão no ar e diminui o índice de contaminação, atendendo aos padrões de higiene e obedecendo as normas vigentes. Além disso, possuem paredes revestidas em fórmica, piso condutivo que impede o acúmulo de bactérias e estativas no teto para economizar espaço e evitar tomadas e canalizações.

Em 2012, foram realizados 6.854 exames no HOC e em 2013, de 1º de janeiro a 13 de março, foram feitos 1.444 exames. No setor de cirurgias, a estimativa é que tenham sido realizadas 11.260 de 2012 até março deste ano.

AQUI VOCÊ ENXERGA O MUNDO DE UMA FORMA DIFERENTE

Hospital de Olhos © 2013 Todos os direitos reservados.

Rua Ramiro de Noronha, 453 | Jardim Cuiabá | Cuiabá-MT | Brasil

Tel: (65) 3027-9999 | Fax: (65) 3027-9981